O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes apresenta hoje, às 18 horas, a 31ª Audição de Natal. O tradicional grupo mogiano tem a regência de Guilherme Wassilis de Faria e o acompanhamento ao piano pelo fundador do coral, o professor Carlos Eduardo Zappile Albertini. A atração será realizada na histórica Igreja da Ordem Primeira do Carmo e a entrada é gratuita.
A Audição de Natal é um dos concertos mais esperados na cidade. Em sua 31ª edição, o coral contará com as belas e tradicionais canções de Natal, como "Adeste Fideles", "Alle Jahre Wieder", "Glória", "Canção da Natividade", "Noite Feliz", dentre outras, além dos solos de diversas músicas, algumas delas sacras.
Com temas natalinos e que falam de Jesus, do amor, da paz, da fé e da fraternidade, o espetáculo promete emocionar o público em um clima harmonioso e de muita sensibilidade.
Além do coral, o espetáculo natalino, que terá a duração de 75 minutos, contará com a participação especial dos solistas e sopranos Verônica Gonçalves, Érica Battani, Samantha Chapela, Maria Ines Lopes e Laura Gonçalves, dos mezzo-sopranos Daniela Oliveira, Vanessa Fernandes e Rochelle Domingues e dos barítonos Orivaldo Lopes e Raul Costa. A flauta ficará por conta de Pedro Cruz e no violino, André Luiz Vieira.
O grupo
Fundado em 1985, o Coral do Carmo de Mogi das Cruzes é um entidade cultural sem fins lucrativos e tem o apoio do Convento e Paróquia do Carmo. Os ensaios e concertos acontecem na Igreja Histórica da Ordem Primeira do Carmo. As apresentações têm por objetivo divulgar a música coral nos seus vários estilos e estimular o desenvolvimento artístico dos seus integrantes.
Para quem tiver interesse em integrar o coral, as inscrições estão abertas para novos coralistas. Mais informações podem ser obtidas com Guilherme pelo telefone 98460-5799 ou pelo e-mail do coral c
[email protected]. (Texto sob supervisão do editor)