Compartilhe
O bairro Cidade Tiradentes, na capital paulista, sedia a "Biblioteca dos Direitos Humanos". Localizada na Biblioteca Maria Firmina dos Reis, ela pertence ao Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e tem como missão popularizar a leitura e reflexão sobre os direitos humanos na região. Ela fica na rua Inácio Monteiro, 6.900, no Jardim São Paulo, na Zona Leste de São Paulo.
O espaço conta com um acervo especializado com cerca de 512 exemplares com diversos temas ligados à temática, tais como: Direito da mulher, do idoso, da criança, Declaração Universal dos Direitos Humanos, aborto, ECA, violência urbana, discriminação racial, feminismo, homossexualismo, imigração, prisioneiros políticos, combate à corrupção, ditadura militar, dentre outros.
Além disso, possui um acervo geral com diversos livros, dicionários, enciclopédias e muito mais. Um lugar interessante para conhecer no período de férias.
Cidades
CPTM inicia projeto-piloto para pagamento por Pix no sistema ferroviário
Cidades
Alças do Rodoanel em Suzano vão reduzir em até 45 minutos o tempo de viagem
Cidades
3º Guararema Jazz & Blues Festival reúne mais de 40 mil pessoas
Cidades
Câmara de Mogi aprova homenagens na sessão de quarta-feira
Cidades
“Vozes do Tietê” debate a educação para preservação ambiental em Mogi