Calendário 2016
Hoje é quarta-feira, 12 de outubro. Este é o 286º dia do ano. Estão faltando 80 dias para o fim de 2016.
Manancial
"Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá". (Marcos 11:24 )
Pingo de Ouro
"Cumprimente a vida, o dia, a natureza. Eleve seus pensamentos e deixe-os passear pela Criação. Que seu dia seja repleto de bênçãos!" (Carlos Hilsdorf)
Pensamentos
"A preguiça é o hábito que se contraiu de descansar antes de ficar cansado." (Jules Renard)
Santos do Dia
Nossa Senhora Aparecida, São Vilfrido de York e São Serafim de Montegranaro.
Efeméride
Hoje é Dia da Criança, Dia do Basquete, Dia do Corretor de Seguros, Dia do Descobrimento da América, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do Mar, Dia da Hispanidade e Dia Nacional da Leitura.
Fases da Lua
A Lua mudará para Cheia no dia 16 às 1h23.
É seu aniversário
Ednaldo Gomes de Araújo, Miriam Massae de Aguiar e Luiza Neuza Montana de Lucca.
Fazem aniversário amanhã
Vivian Paula dos Santos, Ivete Rodrigues Pereira e Leonildo Paiva.
Otimismo
Ednaldo Gomes de Araújo recebe os parabéns pelo seu aniversário. Compartilhe a alegria deste dia especial com seus entes queridos, que lhe desejam uma trajetória próspera, marcada pelo otimismo e fé.
Esperança
Amanhã é a vez de Vivian Paula dos Santos estrear idade nova. Receba antecipadamente os votos de felicidade e harmonia pelo início de um novo ciclo. Renove suas esperanças em dias ainda repletos de conquistas e vitórias.
Literatura
O Casarão do Carmo, em Mogi, recebe às terças-feiras, a partir das 19 horas, as tradicionais "Terças Literárias". O encontro, organizado pelo grupo Entremeio Literário, reúne amantes da literatura. O Casarão fica na rua José Bonifácio, 516, largo do Carmo.