Artistas do rock independente de Suzano e região se reúnem neste sábado para mais um Casarão do Rock. Das 16 às 20 horas, o palco do Centro de Formação de Arte e Cultura, localizado na rua 27 de Outubro, 271, centro de Suzano, receberá a 11ª edição do evento, que tem atraído todo terceiro sábado centenas de pessoas. A entrada é gratuita.
O evento começou em outubro de 2015 com a união dos integrantes das bandas Heróis de Barro e Hevogan, ambas de Suzano, que sempre se apresentavam fora da cidade, e assim como outros grupos, sentiam a necessidade de ter um espaço na cidade para tocar e receber convidados.
Além de promover o contato com o público local, fãs e amantes do gênero musical, o evento incentiva o intercâmbio entre músicos, compositores e intérpretes, e ainda valoriza o trabalho autoral. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.
O 11º Casarão do Rock, segundo os organizadores Tiago Alves e Jeferson Vinícius, integrantes das bandas Heróis de Barro e Hevogan, respectivamente, terá a participação dos grupos Lamusia, de Suzano; Shark Attack e Madrugaz 16, ambas da zona Leste de São Paulo, e da intérprete Gaby Monteiro, de Itaquaquecetuba. Os organizadores e suas bandas não se apresentam. A expectativa é que o show agrade a todos os gostos, pois os grupos convidados têm histórias e estilos variados.
Convidados
A Lamusia é formada por Guilherme Peace, voz, guitarra, piano, violão e gaita; Alexandre Becker Klein, guitarra, violino, cazu e voz; Lucas Irineu, contrabaixo, Icaro Bistaffa, bateria; e Anna Julia Ferraz, clarinete. Com estilo inusitado, a banda de rock independente e autoral mistura influências que vão de radiohead a Chico Buarque, com uma pitada de grunge e hardcore, passando pelo dark cabaret. O resultado é um som forte com letras profundas e reflexivas.
De São Paulo, a Shark Attack, banda de hardcore, punk rock, ska punk e rap, formou-se no começo de 2014. Com inspirações em bandas internacionais e nacionais, seu estilo remete a "vibe" dos anos 1990 do som californiano e das letras inteligente. Lançou seu primeiro EP intitulado "1º Ato!" de forma independente em maio deste ano. Tem Jhou no vocal, Ulisses no baixo e voz, David e Hugo na guitarra, e Junior na bateria.
Formada em meados de 2008, a Madrugaz 16 começou como banda de garagem e, em 2013, começou a ensaiar repertório próprio no estilo hardcore. Atualmente, tem Alan no contrabaixo, Bruno na bateria, David na guitarra base, Emerson no vocal, e Morley na guitarra solo. Eles se apresentam em casas de renome em São Paulo, como Hangar 110, Morfheus Rock Club, 339 Pub, Dinamit Pub, entre outras.
Gaby Monteiro, com sua voz e violão, faz apresentação acústica com repertório mesclado que vai do R&B, ao pop, passando pela MPB, pelo reggae e metal. Suas maiores influências são a cantora inglesa Joss Stone, e Janis Joplin.