O jornalista Goulart de Andrade morreu ontem à noite, aos 83 anos, em São Paulo. O jornalista sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. Ele estava internado na unidade do Itaim do Hospital Sancta Maggiore, na capital.
O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação.
Atualmente, o jornalista comandava o programa "Vem Comigo", na TV Gazeta, no qual estudantes de Jornalismo ouviam histórias de sua carreira. Goulart também esteve à frente do extinto programa "Comando da Madrugada", no final da década de 1970, da TV Globo.
Ele era casado com Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos. Ele deixa três filhos, três netos e uma bisneta.
Despedida
Quem faleceu anteontem, no Rio de Janeiro, foi o jornalista, escritor e documentarista Geneton Moraes Neto, vítima de um aneurisma na artéria aorta, sofrido em maio. Aos 60 anos, estava internado há três meses. Ele atuou ao longo de 44 anos em jornais; emissoras de TV, entre elas a GloboNews; literatura e no cinema.
Ficou famoso por suas entrevistas, dentre elas seis presidentes da República, três astronautas que pisaram na Lua, vencedores do Prêmio Nobel da Paz e militares da Segunda Guerra. Escreveu vários livros, dentre eles "Dossiê Drummond: A Última Entrevista do Poeta", e produziu documentários.