A exposição "Linda Fuga Contemporânea" segue até esta quarta-feira na sala anexa da Biblioteca Municipal do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. A atividade tem entrada gratuita. A visitação ocorre das 8 às 17 horas. A mostra reúne trabalhos figurativos e abstratos que remetem à contemporaneidade. O Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682, centro.
A mostra, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, faz brotar da pintura posta no plano da superfície da tela, elementos da natureza, como folhas secas, sementes e sobrepõe objetos, como arame, barbante, madeira, colares, tecidos, entre outros materiais, que aproximam a arte da vida cotidiana. A artista plástica explora também as formas geométricas. A curadoria da exposição é de Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli. 
Linda Fuga é integrante do Frontispício das Artes, entre outros grupos, e participa das atividades culturais de Mogi das Cruzes, cidade onde mora, e da Grande São Paulo. Por várias ocasiões fez parte de eventos em Suzano. Artista reconhecida recebeu Menção Honrosa com a obra "Banda Santa Cecília" no Salão Nacional de Artes, em Mogi das Cruzes (2012), entre outras premiações em sua carreira. 
Natural de Toritama, em Pernambuco, Lindaura Maria, nome de nascimento de Linda Fuga, começou nas artes plásticas em 1980, quando dedicou-se a cerâmica, aquarela e organdi. Em sua carreira, cursou porcelana com Wilma Kiyomi Aoki, aprimorou a pintura a óleo sobre tela, e fez aulas de arte moderna em painéis.