O cantor paulistano Amauri Falabella faz nesta sexta-feira, às 20 horas, um show no Galpão Arthur Netto, dentro da programação do IV Festival de Arte Popular do Alto Tietê. O músico deve trazer para Mogi das Cruzes músicas de seu mais recente trabalho - "Parcerias" - que conta com a participação de Fernando Guimarães, Consuelo de Paula, Socorro Lira, Daniela Lasalvia, Kátia Teixeira, entre outros. O espaço cultural fica na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23 , Jardim Santista. A entrada é gratuita.
Com mais de 30 anos de carreira, Falabella, que também se apresentará no projeto "Cantoria de Todos os Cantos", neste sábado, em Suzano, é dono de um vasto repertório. No show de hoje, não devem ficar de fora as músicas "Vida de Água" e "Brincos". Esta última, foi a grande vencedora do prêmio Especial do Júri Popular no Festival da Música Brasileira da Rede Globo, promovido no ano 2000. Interpretada por Lula Barbosa, "Brincos" foi aclamada pelo público, na época do evento, recebendo 60% dos votos. O cantor ganhou também o Festival de Alfenas, em Minas Gerais, com a música "Ciranda Lunar", interpretada pela cantora Daniela Lasalvia, acompanhada na ocasião pelo grupo Tarumã.
Além do álbum "Parcerias", de 2015, o artista lançou "Ciranda Lunar", em 2000, realizando um sonho de mais de 20 anos. "Violeiro Urbano", seu segundo CD veio em 2005, e, em 2009, lançou o disco que tem o seu nome. Falabella é considerado pela critica como um trovador, e seu trabalho musical tem influências de variados cantores populares como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dércio Marques.