Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli, artistas plásticos de Suzano, com uma obra cada um, participam da exposição "IV Expedição de Arte SIM", em Eunápolis, cidade do sul da Bahia. O evento faz parte da "IV Mostra Cultural SIM" promovida pelo Centro Cultural SIM (Sustentabilidade, Intercâmbio e Movimento). Pelas mãos da curadora Antonilda Mendes Reis, além das artes plásticas, a iniciativa destaca o artesanato, a literatura, a música, dança e diversos segmentos das artes.
Há dois anos a Secretaria Municipal de Cultura mantém contato com o Centro Cultural SIM, e a proposta de intercâmbio artístico cultural entre as cidades foi feito este ano por Antonilda, que convidou os artistas para representarem Suzano. Para o secretário de Cultura, Suami Paula de Azevedo, este intercâmbio é muito expressivo para Suzano, cidade de importante migração nordestina. "Em julho vamos realizar uma mostra de artes visuais, com a participação de artistas da Bahia e de Suzano, e em especial aqueles vindos do Nordeste, e radicados aqui", informa.
A "IV Mostra Cultural SIM" e a exposição "IV Expedição de Arte SIM" começam neste domingo, dia 13 de março, e seguem até o dia 14 de abril, na sede do Centro Cultural SIM, no centro da cidade baiana. Os objetivos são promover o desenvolvimento da arte e da cultura em todas as suas manifestações e reunir culturas diversas. 
As obras
Foram enviadas para Eunápolis duas obras. Ambas são pinturas a óleo sobre tela. "Cristo" é o título do quadro feito há dois anos por Poli. Por sua vez, Pedro Neves participa com uma pintura que destaca o palhaço perna-de-pau "Cocolicó".