Entre os selecionados para o 3º Festival da Canção de Mogi, estão seis mogianos, que vão concorrer também ao prêmio Prata da Casa, direcionado à melhor canção mogiana, que renderá premiação no valor de R$ 1,5 mil. O vencedor do ano passado foi Dani Dias com a canção "Amaranto", que dá nome ao show que faz em parceria com a cantora Amanda Araújo e o percussionista Jaime Ramos. Este ano, ele concorre mais uma vez com "O Que Antecede o Encontro", parceria com Eva Rocha, que será cantada com Amanda.
Kacá Novais também participa com "Meu Cantar". Com experiência nos palcos, atualmente o jovem artista vem desenvolvendo um trabalho com o renomado chargista, cartunista e também pianista Paulo Caruso. Ele está em processo de gravação do seu trabalho mais recente, o CD do Show "Meu Cantar" com um repertório de canções inéditas.
"Se você disser que Sim", de Celso Andrade, também está na disputa. Mineiro de Montes Claros, desde 1982, o músico é participante ativo do cenário musical de Mogi das Cruzes. Com dois álbuns gravados com composições próprias, prepara mais um que deve se chamar "Para Dentro de Mim Mesmo".
A lista de mogianos inclui o músico violinista, compositor e cantor Gui Cardoso, que apresentará a canção "A Solidão do Tempo"; Brenô, com "Pindorama", de Rodrigo José de O. Marques, e Renata Branco, que interpretará "Nega do Balacobaco", de Diego Harytan Branco.