O escritor e jornalista mogiano Luiz Maritan participa, na noite desta sexta-feira, da primeira edição do "Papo com o Autor", na Livraria Boigy, o novo espaço cultural da região central de Mogi das Cruzes. O evento acontece a partir das 19 horas, na rua José Bonifácio, 485. A participação é gratuita. 
Autor do romance policial "Bandeira Dois" (2013) e da coletânea de crônicas "Gente como a Gente" (2007), Maritan prepara o lançamento de "Areia Branca", seu terceiro livro, o segundo policial. A obra deve ser publicada no início do segundo semestre.
"A parceria da livraria com os autores mogianos é importante tanto para o incentivo à produção cultural quanto para valorizar o interesse pela leitura em nossa cidade. O 'Papo com o Autor' é uma oportunidade de um contato direto entre quem escreve e quem lê", destaca Maritan, que também atua, há dez anos como jornalista na Prefeitura de Mogi das Cruzes, após passagens pelo Diário Lance!, pelo jornal Agora São Paulo e pelo portal Terra.
Durante o evento de amanhã, ele pretende discutir com os participantes a importância da leitura na formação do cidadão, o processo de criação e os seus livros. "Os leitores também poderão participar e dar suas contribuições para este debate de ideias", explica o autor.
Inaugurada no início deste ano, a Livraria Boigy traz um novo conceito para Mogi das Cruzes. Além de livros nacionais e internacionais de sucesso, o local também tem espaço para os escritores mogianos, além de outras manifestações, como as artes plásticas e a fotografia.