Com curadoria de João Kulcsár, a mostra "Olhar a Toda Prova" está em cartaz no Sesi Mogi das Cruzes até o dia 27 de março. São 32 imagens registradas por fotógrafos como Claudio Edinger, Jonne Roriz, Marlene Bergamo e Renan Cepeda, que trazem uma nova perspectiva dos retratos de atletas incentivados pelo Sesi-SP em diversas modalidades. O Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. A visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4723-6925. 
Os fotógrafos de publicidade, fotojornalismo e conceituais percorreram os centros de atividades do Sesi-SP em mais de dez municípios para fotografar os atletas da instituição. Além disso, também há imagens produzidas por seis fotógrafos deficientes visuais que são alunos de Kulcsár. Há cinco anos, ele ensina a deficientes visuais a arte de fotografar.
Entre os fotografados estão Serginho e Dani Lins (vôlei), Thiago Pereira (natação), Reinaldo Colucci (triathlon), Aline Ferreira (luta olímpica), Ana Marcela (maratonas aquáticas), Gustavo "Grummy" Guimarães (polo aquático), Hugo Praxedes (judô), Marco Aurélio Borges (atletismo paralímpico); Luisa Lisboa (bocha paralímpica) e Janaina Petit (vôlei sentado).
Segundo o curador, a ideia foi ir além do registro documental das competições e propor um novo olhar sobre os esportes olímpicos e paralímpicos. "Os fotógrafos transcenderam a estética do fotojornalismo esportivo e expressaram-se com a intenção de voltar seus olhares aos diversos desafios técnicos para discutir as implicações culturais, ideológicas, sociais e psicológicas que as imagens representam", destaca Kulcsár.