Neste sábado, das 9 às 17 horas, haverá a eleição dos membros para o Conselho Municipal da Cultura (CMC) na Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, localizada na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 306, Vila Zeferina. O pleito contará com a presença do representante regional do Ministério da Cultura em São Paulo, Gil Marçal, e do coordenador regional da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Tadeu de Souza.
Sete candidatos vão disputar a eleição que irá definir os novos conselheiros para o biênio 2016/2017. O resultado será divulgado no dia 30 de março. O CMC possui composição paritária entre poder público e sociedade civil e será composto por dez membros titulares, sendo cinco representantes da sociedade civil e cinco do poder público, com os seus respectivos suplentes.
De acordo com o edital de chamamento público 01/2016, item 6.1, os interessados em participar precisam ter mais de 16 anos, morar no município e no dia levar o título de eleitor e um documento com foto.
O conselho tem como objetivo promover a participação democrática daqueles que desenvolvem ações culturais no município, incentivando e valorizando sua divulgação.
"É um avanço para Itaquaquecetuba, pois é um instrumento importante na construção das políticas de cultura, com a ampliação dos debates culturais", comentou o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima.