O fim de semana será dedicado à música no Vasques. Hoje, a partir das 20h30, o músico e compositor Zé Renato abre a programação da terceira edição do Festival da Canção de Mogi. Amanhã, acontecem as apresentações das 20 canções selecionadas para a semifinal, das quais dez serão escolhidas para a final, neste sábado. Os shows começam às 20 horas, e os ingressos gratuitos para esta sexta e sábado devem ser retirados com antecedência. O Vasques fica na rua Dr. Côrrea, 515, no Carmo.
Esta edição contou com 267 canções inscritas, um número recorde em comparação aos anos anteriores, incluindo artistas de 13 Estados. Um dos selecionados foi o advogado, poeta e compositor Rodolfo Minari, de Rio Branco, no Acre. Ele, que este ano lançará seu segundo álbum "Terreiro", participará do festival com a canção "Negrinha", interpretada pelo Grupo Aguadeiro. 
Da região Nordeste, se apresentarão Pabllo Moreno, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, com "Lindeza", e os baianos Beto Márcio, com "Lambe-Lambe", e Caru, com "Luz". Natural de Salvador, Beto é autodidata e começou a sua carreira em festivais de música. Ele é fundador da Banda Metáfora.
Cantora e compositora, o primeiro projeto da baiana Caru com canções autorais arranjadas foi "Janela de Caru", divulgado no YouTube. Beto Márcio é um de seus parceiros em seu primeiro EP "A Terra e o Tempo", destaque em plataformas digitais de música.
Os mineiros também estão representados. Zebeto Corrêa, de Belo Horizonte, vai cantar "Soneto em Meia Sola", de autoria de Caio Junqueira Maciel, e Uiara Leigo, de Juiz de Fora, traz "Basta". Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Zebeto tem 14 CDs gravados e parceria ou gravações com grandes nomes da MPB. Nascida na cidade de Macaé (RJ), Uiara tem hoje sete anos de estrada. Seu primeiro trabalho autoral é o CD independente "Pedra Bruta", lançado em 2010, em Juiz de Fora.
Paulistas
Os selecionados paulistanos são Sapiranga, com "A Cor dos Sete Mares"; Bruna Angotti, autora de "Horas Ir", interpretada por Victor Kanashiro; "Papagaio", composição de Daniel Coelho, de autoria de Hilda Maria, que também será a intérprete; e "Ré-Lógica", de autoria de Rafhael Barbar com Felipe El, que vai cantar a canção. Gisele Castro Afeche, de Santos, com "Devaneio"; Marcia Cherubin, de Santo André, com "Mares"; "Mundo dos Avessos", de Santos, de autoria de Guilherme Marino, composição de Bruno Conde e cantada por Kleber Serrado; e "Velho Pescador", de Campinas, de Valéria Pisaura e cantada por Daniel Conti.