A Orquestra Acadêmica de Suzano (OAS) abre a temporada 2016 com concerto em homenagem aos 260 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart. A atividade será no dia 1º de março, às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano. A entrada é gratuita.
Sob a regência de Rafael Vicole, maestro-titular e diretor artístico, a OAS interpretará "Dança Húngara Nº 5", de Johannes Brahms, compositor e pianista alemão, um dos mais importantes do romantismo musical da Europa do século XIX; "O Moldávia", de Bedrich, considerado o fundador da escola tcheca de composição; e a famosa "Pequena Serenata Noturna", de Mozart.
A OAS é composta por jovens músicos, talentos revelados nas Oficinas de Música promovidas pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A orquestra em 2015 apresentou um repertório que contemplou todos os períodos da história da música e atendeu mais de quatro mil pessoas em seus concertos oficiais no teatro, nos bairros e em concertos didáticos.
Além deste primeiro concerto em homenagem a Mozart, estão previstos outras cinco apresentações nos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Vicole ressalta que, "com temporadas regulares, que ocorrem desde 2014, a orquestra já é parte da cultura suzanense, e, para este ano, muitas novidades estão programadas, como a primeira ópera na cidade".