A exposição "Toda Cor Tem Seu Valor", inspirada no grafitti e na arte de rua, da artista plástica Jae Alves pode ser vista no Museu Municipal de Itaquaquecetuba de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita. O espaço cultural fica na praça Padre João Álvares, 49, centro. Mais informações pelo telefone 4642-5076 ou pelo e-mail: [email protected].
Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, a mostra, que começou em janeiro fica em cartaz até o dia 18 deste mês, reunindo uma série de peças grafitadas com personalidade, técnica e beleza. Segundo a artista, a exposição traz também entre as cores e peças utilizadas um protesto contra o preconceito da sociedade.
"Uso diversos materiais nos meus trabalhos. Entre eles spray, tinta acrílica, lápis, marcador, canetinha e o mais importante: amor. 'Toda Cor Tem Seu Valor' é mais que desenhos coloridos, é ressaltar a importância da igualdade, seja racial ou social", explica JAe Alves, que é moradora de Itaquá e pratica o grafite desde 2012. Esta é a primeira exposição do ano do Museu da cidade, que fechou o ano passado com 25 mil visitas.