Desde muito novo, o artista plástico Heraldo Duarte é apaixonado pela atuação. Depois de se dedicar anos às artes plásticas, vem há um tempo se aprimorando na carreira de ator. Após alguns testes e figurações em filmes e novelas, a primeira grande oportunidade surgiu. Duarte é um dos personagens de destaque do filme "Arauto Mensageiro", que tem previsão de estreia para maio deste ano.
"Estamos em processo de finalização do filme, em maio deve estrear. Sempre tive interesse pela atuação, já estudei e fiz alguns testes para novelas e até figuração na Globo e em filmes. Este é o meu primeiro grande papel e estou vendo como uma porta de entrada para a minha carreira de ator", comemora Duarte. O filme foi todo gravado em locações de Biritiba Mírim, Guararema, Salesópolis e uma pequena parte em Minas Gerais.
A história gira em torno de um pai de família chamado Davi. Ele recebe uma mensagem de Deus para se mudar para um vilarejo dominado por um rico coronel conhecido por espalhar maldade e sofrimento por onde passa. Somente Davi e toda a sua fé, com a ajuda de uma adorável professora, será capaz de acabar com tantas injustiças que ocorrem no local. "É uma trama muito bonita, fala sobre a fé, o amor, a coragem e a esperança. Mostra como tudo isso junto pode ser capaz de mudar a vida de muita gente", conta o ator.
O personagem de Duarte se chama Juca e é um dos moradores do vilarejo que mais sofre nas mãos do temido coronel. "Juca é um homem bom, que valoriza a família e faz de tudo para dar a melhor criação possível para a filha. Ele trabalha na fazenda do coronel e por conta de um acontecimento que foge de seu controle acaba sendo castigado rudemente pelo patrão", explica ele.
Com duração de 1h20, o longa-metragem será exibido em todos os municípios do Alto Tietê e Vale do Paraíba. "A ideia é que posteriormente percorra todo o território nacional. Nossas expectativas são as melhores possíveis. O filme trata de sentimentos comuns, isso faz com que o público se identifique com os personagens", afirma o ator.
Com direção geral de Daniel Sampaio, além de Duarte, "Arauto Mensageiro" conta com o talento dos atores Nelson Cezar, Euzebio Simioni, Jose de Gouvea, Roseli Santos, Alessandra Rodrigues, Jose Nogueira, Keila Mereles, Ruy Aquino, Alexia Santos, Neri R. Silva, Wiston Castro, Leticia Marques, Pedro de Moraes, Alexandre de Raimundo, Pedro N. Martins, Alan Gonçalves e as atrizes mirins Isabelly e Giovanna Martins. Um dos grandes destaques do longa é a participação especial do ator José Mojica Marins, conhecido em todo o Brasil como Zé do Caixão.
Oportunidade
Nascido no Rio de Janeiro, Duarte veio para Mogi das Cruzes há 25 anos, onde ficou conhecido por seus trabalhos como artista plástico. Sempre curioso, o seu interesse pela atuação é antigo e para o ano de 2016 seu grande projeto é se dedicar na carreira de ator. Segundo ele, o convite para participar do filme veio do próprio diretor, Daniel Sampaio. "Ele ficou sabendo por meio de amigos em comum o meu interesse pelo cinema. Soube que ando estudando e me aprimorando para isso e me chamou para realizar um teste de elenco. Participei e consegui o papel de Juca. Um personagem que estou muito feliz de interpretar e que marca o início de uma nova etapa profissional. Estou muito feliz e confiante", finaliza.