"Voz Ouvido", "Tem Dó", "Simplesmente" e "Por Amar". Estas são algumas das canções mais conhecidas do cantor Pedro Mariano, que abre hoje, às 20h30, a programação do Festival de Verão 2016. A apresentação será no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), localizado na rua Antenor Leite Cunha, 55, no bairro Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes. Os ingressos para o show estão esgotados desde a última segunda-feira, dia que as entradas foram liberadas ao público em troca de uma lata de leite em pó.
Com uma programação que conta com 20 atrações, o evento será realizado em espaços públicos da cidade, como o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, o Teatro Vasques, a Casa do Hip Hop, o Parque Centenário, dentre outros, oferecendo apresentações de artistas de fora e do município. "Concebemos a programação buscando atingir todos os públicos, com atrações de renome, mas também seguindo a nossa meta constante de dar espaço e valorizar os artistas da cidade. Como em todos os eventos organizados pela Secretaria de Cultura, a maioria dos artistas presentes na programação é de Mogi", comenta Mateus Sartori, secretário municipal de Cultura.
A principal novidade do Festival de Verão, conforme explica o responsável pela pasta, é a integração do Centro Cultural no evento. O espaço foi inaugurado em setembro do ano passado e, dentre as atrações, receberá a mostra "Entre Muros e Miragens", do artista Galo. "Vamos utilizar todos os espaços do Centro Cultural, desde a Galeria de Artes, onde ficará uma exposição durante os dez dias do festival, até shows musicais e contações de história na Sala Mulituso Wilma Ramos e também na Biblioteca Municipal", revela.
Ao ar livre
De acordo com Sartori, outra decisão para tornar o evento mais atrativo é explorar palcos externos, como o Parque Centenário, que receberá neste sábado, às 17 horas, o show da cantora Luana Camarah. "Pensamos também em atrações que condizem com este momento do ano, de férias escolares, verão, então buscamos uma cara jovem para o evento e também decidimos explorar palcos externos, como o Parque Centenário, por exemplo", destaca o secretário de Cultura.
O local também receberá uma roda de samba com a comunidade Samba Mogi, que será às 13 horas no domingo.