“Nós” é o primeiro espetáculo que a Associação Cultural Opereta recebe em 2016, ano em que comemora 22 anos de fundação. “Estamos com algumas atividades acontecendo como o 'Passos da Paixão', o sarau que é mensal e o recebimento de espetáculos. Em abril, voltam os cursos regulares, e em julho, mês do aniversário do Opereta, realizaremos a 6ª Mostra de Artes Cênicas com grupos do cenário paulistano de teatro. Estamos tentando trazer um grupo internacional”, conta Marco Senna, coordenador de projetos do Opereta. Em julho, o grupo também realiza sua tradicional festa julina na praça em frente ao espaço na Vila Sopreter, em Poá.
Sobre o espetáculo “Nós”, que será encenado amanhã, o diretor Ronaldo Gil foi professor de teatro de alguns dos integrantes do Opereta, incluindo Marco. “Ele fez a proposta para recebermos e temos a possibilidade de oferecer o espaço para os grupoos mostrarem seu trabalho para a comunidade”, destaca.
O foco neste mês são os preparativos para o espetáculo “Passos da Paixão”, que este ano será encenado no dia 25 de março, reunindo 120 pessoas, entre elenco, técnica e apoio. “Todos que se inscrevem de alguma forma participam do espetáculo. No último domingo, entregamos os personagens. Este ano com o tema 'refugiados', tudo será muito diferente do que temos feitos. O figurino será mais contemporâneo. Será uma edição muito especial”, finaliza Senna. (K.B.)