Com uma voz potente e músicas que falam de sentimentos, Pedro Mariano é o fruto do casamento da cantora Elis Regina com o pianista César Camargo Mariano. Irmão da cantora Maria Rita e meio-irmão do produtor João Marcelo Bôscoli, do instrumentista Marcelo Mariano e da produtora Luísa Camargo Mariano.
O cantor tentou a vida como arquiteto, mas se enveredou pela música, a profissão de sua mãe, e iniciou a sua carreira cantando em shows de escola e gravando alguns jingles. Foi, somente em 1995, que gravou pela primeira vez, integrando o projeto João Marcello Bôscoli & Cia.
Ao longo de sua trajetória musical, Mariano participou de importantes CDs, DVDs e projetos de destaque, dentre eles o "Som Brasil Cazuza, em 1999, o DVD Roupa Nova Acústico 2, em 2006, e teve a música "A Medida da Paixão" na trilha sonora da novela "Senhora do Destino", da Globo. Em 2005, assinou contrato com uma gravadora e lançou um material celebrando os seus dez anos de carreira. Oito anos depois, o cantor realizou o sonho de gravar um CD e um DVD ao vivo, acompanhado de uma orquestra. Ao longo dos 20 anos de carreira, que completou no ano passado, o cantor lançou um total de nove trabalhos.
De acordo com o secretário de Cultura de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori, a escolha pela participação do músico no Festival de Verão 2016 surgiu pela representatividade que Mariano tem na Música Popular Brasileira. "Pedro tem um trabalho de referência na música brasileira. Por isso, foi cotado para abrir o Festival de Verão. Além de uma história de vida marcada pela música dentro de casa, em família, ele traçou uma bela carreira, conquistou seu próprio público, seu sucesso e produziu muita coisa boa", afirma. De acordo com ele, será uma grande honra tê-lo em Mogi das Cruzes. "Tenho certeza de que todos os presentes vão curtir muito o show", finaliza. (G.P.)