O Centro Cultural Casa da Estação está com uma nova exposição, que fica em cartaz até o dia 29 de janeiro. São 19 obras de arte de diferentes tipos de dois artistas da região. Um deles é o poaense José Neves, que é responsável por 13 delas. São esculturas feitas em terracota que mostram vários temas do estilo primitivo. Segundo ele, o trabalho nasceu por curiosidade, quando começou a mexer com argila há 15 anos.
Já a artista plástica, e também professora de Artes em Ferraz de Vasconcelos, Dirce Batista, apresenta seis obras de óleo sobre tela, as quais são retratadas como tema principal as flores. As pinturas de rosas, lírios e orquídeas enchem a Casa da Estação de vida e alegria por meio da diversificação de cores.
A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem tiver interesse em prestigiar os artistas, suas obras, e, ainda. conhecer o prédio conservado em sua arquitetura original deve se dirigir à Praça Atílio Santarelli, s/nº, no centro de Poá.
A Secretaria Municipal de Cultura de Poás incentiva a população do Alto Tietê a conhecer o trabalho dos dois artistas no Centro Cultural Casa da Estação. "É uma oportunidade de as pessoas entenderem a importância da arte para o mundo, principalmente para uma cidade histórica como Poá", acredita Douglas Aspasio, secretário de Cultura.  
De acordo com pasta, o local é aberto a receber trabalhos artísticos. Interessados em expor podem entrar em contato pelo telefone 4638-4509.