O Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo (Sinddança) realiza amanhã e na terça-feira o "Golden Star - Dia do Profissional da Dança", no Teatro Municipal de São Paulo, às 20h30. A curadoria do evento é assinada por Maria Pia Finócchio. O espaço cultural fica na Praça Ramos Azevedo, s/nº, no centro de São Paulo. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Mais informações pelo telefone 3053-2090. 
O espetáculo é formado por várias apresentações de bailarinos profissionais e grupos de dança de projeção nacional e internacional para festejar a arte da dança, bem como prestar homenagem a todos os bailarinos e profissionais envolvidos na área. 
O "Golden Stars - Dia do Profissional da Dança" tem participação de grupos convidados, referências no campo da dança brasileira. São eles: Ballet Stagium, São Paulo Cia. de Dança, Studio 3 Cia. de Dança, Cia. Ballet de Cegos e Teen Broadway. Outros grupos que se destacaram no Encontro Nacional de Dança (ENDA) também participam das apresentações: Grupo Raça, Sapatearte, Applause Dance Center, Cia. de Dança Céu Jaguaré, Faces Ocultas Cia. Expperimental, Garra Grupo de Artes, Studio Roselange Watanabe, Beth Ballet, Grupo Anderson Couto, Cia Estável de Dança (Cedan), Ballet Elisa, Cia. Panteras, La Danse, Studio Giselle, Ballet Paula Gasparini, Reverancce e Sopro Cia de Dança.
Segundo Maria Pia Finnóchio, o "objetivo do Golden Stars é reunir profissionais da dança, personalidades das artes e da cultura em geral, e Imprensa especializada para reafirmar a necessidade constante de promover a dança nacional e valorizar os bailarinos". O Sinddança também busca democratizar o acesso à dança, promovendo espetáculos a preços populares. "Queremos que todas as pessoas tenham acesso à cultura e possam conferir ao vivo, no teatro, o que temos de melhor no campo da dança", declara a curadora.
O Dia do Profissional da Dança, comemorado em 23 de dezembro, foi idealizado pelo Sinddança e sua homologação ocorreu em 1999. A instituição é também responsável pela criação do Dia Estadual da Dança Clássica, celebrado em 4 de junho, uma conquista mais recente, efetivada em 2013.
O sindicato também promove anualmente o Encontro Nacional de Dança (ENDA), um festival pioneiro no estímulo à dança no Brasil que está na 33ª edição, e o Grande Gala ENDA. Ambos foram idealizados para estimular a carreira dos bailarinos profissionais e semi-profissionais, bem como a carreira daqueles que estão iniciando na arte da dança.