O grupo de cordas Quarteto Zimmer se apresenta, amanhã, às 20 horas, no Sesi Mogi das Cruzes. O grupo camerístico feminino é formado pelos violinos de Ana Cavalheiro e Gabriela Fogo, a viola clássica de Jennifer Cardoso e o violoncelo de Patrícia Rezende Vanuci. O Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. Informações: 4723-6900. A entrada é gratuita. As reservas começaram na terça-feira pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi, mas uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até uma hora antes do espetáculo.
O concerto de câmara recebeu o nome de Labirinto de Cordas por levar ao público as composições contrastantes, cheias de convergências e dissonâncias de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Alberto Nepomuceno (1864-1920). O objetivo é criar um ambiente propício para estabelecer uma comparação entre melodias singulares em seu período e sua origem.
O nome Zimmer é uma homenagem ao alemão Hans Zimmer, um dos maiores compositores de trilhas sonoras cinematográficas. O quarteto já participou de festivais internacionais como o Sunflower Music Festival 2014, realizado no Kansas, Estados Unidos, na cidade de Topeka, na Washburn University, sob orientação do Atrium String Quartet, da Alemanha. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Sesi-SP Música, que contempla a formação de público para a música erudita brasileira e democratiza o acesso à cultura. 
Projeto
Criado em 2006, o projeto Sesi-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.