A Orquestra Acadêmica de Suzano (OAS) fará nesta quinta-feira seu concerto de encerramento da temporada 2015. O grupo, sob a regência do maestro Rafael Vícole, se apresentará às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. Para esta apresentação está confirmada a presença dos jovens solistas, Mariana Ribeiro e Lucas Raulino, que interpretam o concerto para dois violinos do compositor alemão Johann Sebastian Bach. A entrada é gratuita. O teatro fica na rua General Francisco Glicério, 1.354, centro. 
Na ocasião, o maestro irá revelar surpresas para a temporada 2016 da orquestra, que é formada por jovens talentos das oficinas culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, a orquestra recebeu solistas nacionais e internacionais, e com um público total de mais de quatro mil pessoas em seus concertos oficiais no teatro, nos bairros e em concertos didáticos. O repertório contemplou todos os períodos da história da música.
A solista Mariana é violinista na Musiccata Orquestra de Mogi das Cruzes, e professora de violino e música nas Fábricas de Cultura - Catavento Cultural e Educacional e Orquestra Antunes Câmara. Ela concluiu bacharelado em Violino e Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) em 2007. Já participou da Orquestra Arte Barroca, Orquestra Bachiana Filarmônica e atuou junto à Fundação Lar de São Bento.
Lucas, que será solista, foi educador de violino na Catavento Cultural e Educacional em São Paulo. Ele integrou a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará, de 2010 a 2012, e aprimora sua formação acadêmica na Escola de Música do Estado de São Paulo - Emesp Tom Jobim (2014 a 2016). O músico é estudioso das formas musicais das obras, e a literatura da época, faz análise de todos os seus elementos, para, posteriormente, interpretá-la ao violino.