O livro "146 Dias Sem Elas", que foi tema de reportagens em diversos veículos de comunicação do Alto Tietê, tem conquistado visibilidade nacional. Isso porque Rômulo Cabrera, autor da publicação, concedeu uma entrevista, em novembro, para a Rádio Real FM, de Resende, no Rio de Janeiro. Ele também teve a sua história contada no portal Catraca Livre e participou das gravações do programa "Globo Repórter", que foram realizadas também em novembro e neste mês, na avenida Paulista, em São Paulo. Com o tema tecnologia, a atração será exibida em fevereiro de 2016.
"Sabia do potencial do meu trabalho, mas não imaginava que ele fosse tão longe assim. A obra chegou até o Caco Barcellos e ele ficou interessado. A publicação foi levada até o jornalista por meio da chefe de reportagem da Monica Pinheiro, chefe reportagem do 'Profissão Repórter'. Ela vai participar da banca do meu TCC. O livro também está na redação da revista Galileu, porque um amigo o deixou na mesa e o pessoal de lá também se interessou", comenta
Cabrera, também é criador do projeto "Rolê com Tubaína", que tem como finalidade contar a história de vida de pessoas que o escritor tem no Facebook. A iniciativa, inclusive, será retomada no ano que vem. (G.P.)