O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, participou, na última sexta-feira, do terceiro e penúltimo dia da Semana Internacional da Música, que foi realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro em São Paulo. Sartori foi convidado para falar pelo painel "Excursionando pelo Interior de São Paulo" e apresentou, ao lado de importantes nomes do cenário musical, as políticas públicas e projetos musicais que vêm sendo aplicados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com destaque para o Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam) e também os projetos das orquestras, bandas e festivais.
"Foi uma experiência extremamente positiva. Tive a oportunidade de levar ao conhecimento de muitos o que estamos desenvolvendo em Mogi das Cruzes. O feedback não poderia ter sido melhor. Algumas pessoas vieram me dizer que não faziam ideia de que Mogi estava com uma agenda tão ampla em termos de música e cultura. Disseram que querem vir à Mogi para conhecer de perto o que estamos desenvolvendo", destaca o secretário.
A Semana Internacional de Música é um dos eventos mais importantes do segmento, reunindo grandes nomes do cenário musical para a discussão do mercado musical e conhecimento de políticas públicas. Além do secretário municipal de Cultura, falaram pelo mesmo painel Ricardo Rodrigues, de São Carlos, Maria Thereza Magalhães, da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, Eliara Alves, de Franca e Rosana Paulo da Cunha, do Sesc-SP. O objetivo foi reunir agentes culturais engajados na missão de tornar o interior do Estado de São Paulo uma das regiões mais estratégicas na circulação de bandas e grupos musicais.