O livro "Sombras Poaenses", que tem como autores e personagens o casal Deoclécio Henrique Correia e Thaise Santos, é tema de um bate-papo, hoje, às 19 horas, na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Evora Camargo, localizada na rua 19 de Setembro, 233, no centro de Guararema. A entrada é gratuita.
"A história em si é uma ficção, mas usamos muitos dados reais para confeccionar uma trama que fosse ao mesmo tempo didática e divertida. Os capítulos curtos e as ilustrações dinamizam a história. A função do escritor é de incentivar seu leitor e se o autor tem recursos e criatividade para isso, deve usá-los da melhor forma possível", explica Deoclésio em entrevista ao site A Estrebaria - Artes (http://aestrebariaartes.wix.com/), criado pelo casal para exposições virtuais de diferentes segmentos.
Apesar de ser uma história de suspense, inspirada na cidade de Poá, há também alguns toques de humor. "O suspense é uma forma de instigar o leitor a ler o livro do começo ao fim; o humor, o romance, a didática do livro são complementos para informar e agradar a todos", destaca o autor. O projeto, que também contou como uma exposição, busca reunir diferentes manifestações artísticas como cinema, fotografia, artes plásticas e literatura. O objetivo é despertar no público o gosto pela arte, incentivando a prática e a experimentação.