O Teatro Frei Caneca, em São Paulo, recebe, nos dias 3 e 4 de dezembro, o espetáculo "Um Sonho Real", que já percorreu, em 2015, inúmeras cidades brasileiras. Serão duas únicas apresentações, realizadas às 21 horas. O centro cultural fica na rua Frei Caneca, 569, bairro Consolação. Os ingressos têm o valor de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Informações: 3472-2229. 
O espetáculo passeia pelas brincadeiras de criança, como a amarelinha, esconde-esconde, pião e pipa. De quando infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo.
O tema foi desenvolvido pela união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. Todos os ingredientes resultantes de dez anos de trabalho de Gustavo com companhias internacionais como o Cirque Du Soleil, Cirque Eloize, Teatro Sunil entre outras.
A narrativa é conduzida por oito personagens que contam a riqueza de suas lembranças e quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar, remetendo à época que não éramos perseguidos pelo relógio. O espetáculo propõe ao público um resgate de uma infância remota, fazendo um contraste entre as gerações das brincadeiras que tomavam conta das ruas e as virtuais que não precisam sair de casa. O público mergulha em uma viagem no tempo.