O Teatro da Neura ocupa o Espaço N de Arte e Cultura, neste sábado, com o espetáculo "Quando o Mar de Tão Grande Virou Teto", que conta com dramaturgia de Antônio Nicodemo. Encenada às 20 horas, a peça é dirigida pelos atores Amabile Luz, Fernandes Junior e Tuane Vieira. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública e moradores dos bairros Jardim Imperador e Cruzeiro do Sul, mediante comprovação de endereço. O centro cultural fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano.
Criada para ser apresentada, em 2013, na Casa da Coruja - Múltiplas Artes, centro cultural que a companhia teatral dividiu com mais quatro coletivos, a peça completa dois anos de existência e, assim como a sua estreia, marca um período de celebração para a companhia teatral. Isso porque, após diferentes espaços culturais, o grupo dá vida ao espetáculo, pela primeira vez, em sua sede, encerrando as apresentações deste ano.
"Quando o Mar de Tão Grande Virou Teto" convida o público a conhecer a história de uma vila em que o mar tem vontade própria, cobrando promessas que não são cumpridas. O personagem Alceu nasce duas vezes; Alcira, com casamento marcado para sábado, mas que ainda não tem vestido; Mariana, que muda de cor com a irmã para atravessar as águas do mar; e um anjo. Há também Cecília, personagem que não cumpre suas promessas.
Novo projeto
O Teatro da Neura também lança, nesta sexta-feira, o projeto Cine N com a exibição de longas-metragens, neste mês, no Espaço N de Arte e Cultura. O primeiro filme a ser exibido é "A Hora do Show", dirigido por Spike Lee. A entrada para o evento segue o esquema "pague o quanto puder".