A 2ª Semana do Hip Hop, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Mogiana de Hip Hop, encerra sua programação neste sábado. Os destaques destes últimos dias são a exibição de um documentário hoje, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro Histórico), uma batalha de MCs amanhã, e a apresentação, no sábado, no Teatro Vasques (rua Dr. Côrrea, 515, largo do Carmo), dos alunos e professores das oficinas oferecidas ao longo deste ano na Casa do Hip Hop. O objetivo da Semana do Hip Hop é celebrar e valorizar ainda mais a cultura hip hop da cidade. Mais informações pelo telefone 4798-6900. Todos os eventos são gratuitos. 
O documentário, que será exibido nesta quinta-feira na Sala Multiuso Wilma Ramos, é "Soul King Nino Brown", uma produção nacional que fala sobre King Nino Brown, um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura soul funky e do hip hop mundial e nacional. A exibição começa às 19 horas. Amanhã, quem ocupa o Centro Cultural, a partir das 19 horas, são os rappers e MCs, para o Mogi City Battle. Trata-se de uma batalha de MCs, que já é realizada de tempos em tempos e que sempre traz atrações da cidade e de fora. 
No sábado, acontece o encerramento da programação. A exemplo do que foi realizado no ano passado, o Teatro Vasques será palco, a partir das 19 horas, de um grande encontro, que tem como principais atrações apresentações das turmas que fizeram oficinas na Casa do Hip Hop ao longo deste ano. Cinco grupos de alunos vão se apresentar , reunindo desde crianças até adultos. Os professores e oficineiros também tomarão o palco.