Na noite de hoje, tem início a 2ª Semana do Hip Hop de Mogi das Cruzes, um evento em comemoração à cultura hip hop da cidade, que vem recebendo amplo apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é feito em parceria com a Associação Mogiana de Hip Hop e, além da Casa do Hip Hop (rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, centro), que já é o endereço fixo das pessoas ligadas ao segmento, vão acontecer intervenções e encontros em outros três endereços: Teatro Vasques (rua Dr. Côrrea, 515, largo do Carmo), a Escola Municipal Coronel Almeida (rua Dr. Paulo Frontin, 240, centro) e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro). A 2ª Semana do Hip Hip se estende até o dia 21 de novembro. A programação é gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6900. 
A abertura será no Teatro Vasques, com uma sucessão de apresentações no estilo pocket shows, nos quais os protagonistas serão os frequentadores da Casa do Hip Hop, mostrando todo o seu talento, a partir das 19 horas. Já amanhã, a programação volta para a Casa do Hip Hop, com uma jam session e discotecagem com participação livre, a partir das 19 horas. No sábado, por sua vez, a Escola Municipal Coronel Almeida vai receber o Mogi Break Session, uma batalha de dança, debate e palestra.
A programação segue no domingo, a partir das 14 horas, com uma edição especial do Arena MC, na Casa do Hip Hop. O projeto, que consiste em batalhas de MCs, já acontece todas as sextas-feiras, na própria Casa do Hip Hop, e também já foi levado a diversas partes da cidade. Trata-se, como as pessoas ligadas ao segmento definem, de uma sucessão de batalhas de rimas, que nada mais são do que poesias cantadas. 
Visitas
Entre os dias 16 e 18 de novembro será realizado o projeto caravana hip hop, que é um ciclo de visitações a escolas. O objetivo é interagir com os alunos, apresentando a eles as origens e os conceitos da cultura hip hop, abrangendo seus quatro elementos, que são a dança, a rima, a discotecagem e o graffiti. Já no dia 19, será apresentado, no Centro Cultural, o documentário "Soul King Nino Brown", que fala sobre um dos nomes mais importantes do Hip Hop brasileiro, King Nino Brown. Brown é um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura soul funky e do hip hop mundial e nacional.
O Mogi City Battle é atração do dia 20, e será mais uma apresentação de MCs, porém, com participantes já selecionados. A batalha será no Centro Cultural de Mogi. O encerramento, no dia 21, será com um grande encontro no Teatro Vasques, a partir das 19 horas.