Desde terça-feira, uma intensa programação cultural tem movimentado Mogi das Cruzes, ocupando espaços como o Casarão do Carmo, o Centro Cultural e até mesmo a Câmara Municipal. Em sua segunda edição, a Feira Literária Serra do Itapety foi realizada em seis dias, diferentemente do único dia da primeira edição, e recebeu a adesão de artistas e profissionais de diferentes segmentos artísticos. O evento é realizado pelo grupo Entremeio Literário com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. 
O encerramento será hoje no Parque Centenário, em César de Souza, onde, ao longo de todo o dia, o público poderá apreciar variadas intervenções. No Centro de Exposições Cidades Irmãs, por exemplo, a programação começa com a entrega dos exemplares da antologia do Concurso Literário Jubileu de Ouro do Teatro Experimental Mogiano (TEM), reunindo crônicas, contos e poesias sobre arte. A partir das 10 horas, haverá um bate-papo com o escritor e atual coordenador municipal do Idoso, Nelson Albissú, sobre a sua mais recente publicação. Também haverá, neste mesmo espaço, contação de história com Lilian Assis a partir das 15 horas.
A partir do meio-dia, o espaço Bon Odori recebe o teatro infantil "Tem um Gato no Ninho da Galinha". No local, também haverá troca e venda de livros, piquenique literário, sarau, apresentações musicais, intervenções de clown, exposição de artes plásticas, a árvore poética, que são poesias colocadas em uma árvore e, ainda, o leilão de uma tela com a capa da antologia do concurso, de autoria do grupo de artes Frontispício. Mais de 60 escritores do Alto Tietê, São Paulo e litoral participam do evento. Veja a programação completa no site www.cultura.pmmc.com.br.