O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe, a partir das 20 horas desta sexta-feira, o espetáculo premiado "Curra - Temperos Sobre Medéia", do grupo Contadores de Mentira, de Suzano. A apresentação gratuita faz parte da programação do 3º Festival de Culturas Negras, promovido pela Secretaria de Cultura da cidade. O Centro Cultural fica na praça Monsenhor Roque Pinto, 360, Centro Histórico. A entrada é gratuita. 
A peça bebe nas fontes do teatro oriental, dos festejos populares, das danças rituais e dos rituais Orixás do Candomblé. O espetáculo é tratado como um terreiro, uma celebração que convida o público para experimentações sensoriais e gustativas. Durante toda a encenação um banquete é preparado e servido à plateia. Os cheiros, o batuque alucinógeno, a comida servida cria um ambiente festivo para celebração do mito de Medéia. 
O elenco é formado por Arnaldo dos Anjos, Cleiton Pereira, Daniele Santana, Jô Freitas, Narany Mireya, Soraia Amorim e Samuel Vital. O espetáculo rendeu ao grupo a indicação de Grupo Revelação no Prêmio CPT 2011, da Cooperativa Paulista de Teatro, além do convite pelo programa Teatro e Circunstância da SESC TV, com o título de "Entre Dionísios e Oloruns". O grupo foi, ainda, o representante brasileiro do Circuito de Teatro Português em 2012, com grupos de Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde. 
Espaço 
No sábado, às 20 horas, o teatro do grupo suzanense recebe o espetáculo performático com o grupo Fusc n' Roll. A apresentação integra a vasta programação promovida pelo grupo Contadores de Mentira em celebração aos seus 20 anos de atividade na cidade de Suzano. No repertório, nomes como Elvis Presley, Chuck Berry, Queen e Beatles. O espaço cultural fica na avenida Major Pinheiro Froes, 530, no Parque Maria Helena, em Suzano. A entrada é no sistema pague quanto puder.