O Teatro Experimental Mogiano (TEM) recebe nesta sexta-feira o título de Honra ao Mérito pela comemoração dos 50 anos de existência do grupo, que foi um importante marco cultural de Mogi das Cruzes, especialmente nas décadas de 1960 e 1970.
A iniciativa do decreto legislativo (nº 064/15), que outorga o título ao TEM, é do vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) e a cerimônia de entrega será às 20 horas, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (avenida Narciso Yague Guimarães, 381, Centro Cívico). O evento é aberto a todos os interessados, em especial aos integrantes do grupo e toda a classe artística da cidade.
Além do título de Honra ao Mérito, está sendo preparado um grande show musical, com inserções de trechos de peças teatrais apresentadas ao longo da trajetória do TEM e encenadas por companhias atuais, que será apresentado no dia 15 de novembro, data em que se comemora o jubileu de ouro do grupo.
Os diplomas e placas da honraria serão entregues aos seguintes integrantes do TEM: Alberto Borges dos Santos, Armando Sérgio da Silva, Clarice Jorge, Eládia Morales, Eduardo Unello (in memoriam), Fernando Antônio de Souza, Flávio Benedito Viana, Jonas Cardoso Pereira, José Cardoso Pereira, José Ralf (in memoriam), Lauro Juk, Marco Antônio Rodrigues Nahum, Miguel Colella Neto, Milton Feliciano de Oliveira, Nelson Albissu, Nelson Júdice Muniz, Paulo Fernandes, Roberto Lemes Cardoso, Rodrigo Prestes da Silva, Sérgio Roberto Correia (in memoriam) e Valter Padgurschi (in memoriam).
Para o vereador Protássio Nogueira, os integrantes do TEM "são exemplos de luta, dedicação e engrandeceram e continuarão a engrandecer a história cultural mogiana, pois dão exemplo de que uma sociedade sem cultura é uma sociedade infeliz, tornando justa a homenagem".