Com um show altamente profissional, a banda Rubber Soul Beatles, desde 2005, conta cronologicamente a carreira de um dos grupos de maior sucesso em todo o mundo, The Beatles. O grupo é a atração de hoje, às 20 horas, no Sesi Mogi das Cruzes, localizado na rua Valmet, 171, Brás Cubas. Informações pelo telefone 4723-6900. A entrada é gratuita.
A atração integra o Projetos Locais do Sesi, que tem como finalidade oferecer oportunidades para os grupos de música e teatro da região de Mogi das Cruzes. Este ano foram selecionados dez projetos, sendo cinco de música e cinco de teatro.
No palco, o talento de Maurício Gomes (Paul McCartney), Gustavo Gazana (George Harrison), Newton Jr. (John Lennon) e Tico Giacominni (Ringo Starr). Os acessórios de palco da Rubber Soul Beatles são exatamente do mesmo design da banda original, assim como todos os equipamentos são autênticos e do mesmo modelo. Isso inclui os amplificadores Vox, guitarras Rickenbacker e Gretsch e o famoso baixo Hofner. A atenção aos detalhes é de grande importância para a banda, que gastou horas aperfeiçoando a arte dos Beatles.
Com o show "Beatlemania", a Rubber Soul recria os primeiros anos da carreira dos Beatles, com músicas como "I Want To Hold Your Hand", "She Loves You", "Twist and Shout" e muitas outras, que ganham vida e remetem o público de volta aos anos 1960.
Caipira
Amanhã, quem sobe ao palco do Sesi mogiano é o Ser Tão Trio, espetáculo que reúne composições baseadas nas pesquisas do grupo e clássicos do cancioneiro caipira. O grupo, formado pelos músicos Bruno Menegatti (voz e rabeca), Bruno Sanches (voz e viola caipira) e Giovanni Matarazzo (violão), se apresenta às 20 horas. A entrada é gratuita.
O Ser Tão Trio explora a sonoridade de seus instrumentos com a musicalidade latino-americana, principalmente a do Brasil de dentro: caipira, pantaneiro e sertanejo. O trio tem se apresentado em importantes espaços culturais de São Paulo, além de cidades do interior paulista, e em importantes festivais. Em 2015, eles lançaram o disco autoral "Caipira Urbano", com direção musical de Ivan Vilela.