De 30 de outubro a 13 de dezembro, a Taanteatro Companhia apresenta sua trilogia "cARTAUDgrafia" no Viga Espaço Cênico, com direção de Wolfgang Pannek e direção coreográfica de Maura Baiocchi. "cARTAUDgrafia" tem como objetivo investigar o território poético da vida e obra de Antonin Artaud (1896 a 1948), ícone da poesia surrealista e idealizador do Teatro da Crueldade.
A encenação integra o projeto Trans, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, que está em sua 16ª edição. As apresentações ocorrem às sextas-feiras e aos sábados, às 21 horas, e aos domingos, às 20 horas. O centro cultural fica na rua Capote Valente, 1.323, em Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). 
A trilogia começa no dia 30 de outubro com a terceira e última parte: "cARTAUDgrafia 3: Retorno do Momo". Nas semanas subsequentes, serão apresentadas as outras partes da obra: "cARTAUDgrafia 1: Uma Correspondência" e "cARTAUDgrafia 2: Viagem ao México".
O projeto mescla dança, teatro, música, vídeo e poesia. A dança é oriunda dos processos criativos da dinâmica taanteatro (teatro coreográfico de tensões) criada por Maura Baiocchi. As músicas são de Gustavo Lemos. Os pintores argentinos Onofre Roque Fraticelli e Candelária Silvestro assinam os vídeos. O elenco de atores/bailarinos/performers tem Isa Gouvea, Fabio Pimenta, Mônica Cristina, Patrícia Pina Cruz, Henrique Lukas, Paula Alves e Janina Arnaud. No papel de Artaud atuam Alda Maria Abreu e a própria Maura Baiocchi.