A cinebiografia de Joãosinho Trinta abre, amanhã, às 20 horas, a exibição de sete filmes vencedores do 11º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, no Sesi Mogi das Cruzes. O público poderá conferir, com entrada gratuita, grandes obras do cinema nacional de 2014.
Os ingressos podem ser retirados na própria unidade uma hora antes do início da sessão. A unidade do Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. Mais informações pelo telefone 4723-6900 ou pelo endereço eletrônico www.sesisp.org.br/Cultura/premio-cinema-2015.htm.
Para essa edição do prêmio, foi avaliada uma relação de 121 produções, sendo 73 longas-metragens de ficção, quatro animações, 36 documentários e oito curtas-metragens, que concorreram em 13 categorias. A programação do Sesi Mogi das Cruzes vai até o dia 25 de novembro e conta com os premiados "Trinta", ganhador nas categorias Melhor Ator e Direção de Arte; "Confia em Mim", vencedor das categorias de Melhor Fotografia e Melhor Montagem; "Democracia em Preto e Branco", Melhor Documentário; "O Menino Que Sabia Voar", Melhor Curta-Metragem; "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", Melhor Diretor; "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa", Melhor Ator Coadjuvante, e "Entre Nós", Melhor Trilha Sonora.
O prêmio, em sua décima primeira edição, é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).
Além de valorizar e incentivar a produção cinematográfica nacional, a mostra dos vencedores da premiação, que chega a Mogi, tem a proposta de facilitar o acesso à cultura e de formar novos públicos para esse segmento artístico.