O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Elizabete Andreucci Bardazzi. Ela é uma grande professora de Português e Inglês que, depois de muitos anos, se aposentou e, hoje, curte uma vida tranquila ao lado dos amigos e das pessoas da família. Viúva, a Bete tem uma filha, Flavia, que mora na Austrália, país que ela já teve o prazer de conhecer e passear algumas vezes. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde e mais prosperidade na vida da Bete. Um beijo carinhoso, querida!
Quem se ama de verdade...
É otimista, feliz, sorridente. É sábio, inteligente, e raciocina antes de falar qualquer coisa, evitando passar informações deturpadas. Está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação. Jamais se deixa acomodar pela vida e se desdobra para trabalhar cada vez mais. Jamais fica ressentido, nem chora quando é magoado. Não guarda raiva, rancor ou ressentimento. Não se entristece por qualquer razão. Não sente solidão, sabe conversar com a sua voz interior, procurando o tempo todo estar em sintonia com o amor. Nunca aceita sugestões negativas. Nunca tem medo da morte, de doenças, de ficar pobre ou sem dinheiro.Passa o seu tempo livre como se fosse uma criança alegre e bem disposta. Policia seus pensamentos e procura analisar cada um deles. Procura sair, passear, dançar, ir a um bom teatro, restaurante.Vê tudo à sua volta como se fosse um processo de autoconhecimento.E agora vou contar sobre a caixinha de Deus...
Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para uardar.
Ele disse:
- Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas duas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas guardei. Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes.Curioso, abri a preta. Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam. Mostrei o buraco a Deus e pensei alto:
- "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar. - Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
- Meu filho, elas estão aqui comigo! Perguntei:
- Deus, por que deu-me as caixas? Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?
- Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos. E a preta é para você deixar ir embora as suas mágoas e tristezas.Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas! Afinal, como focar minha realidade nas alegrias. Como posso definir meu dia a dia no lado positivo e alegre quando, na realidade, não me sinto assim? Não é fácil, temos que ser honestos, por isso é importante que você tente aplicar estas estratégias mais simples primeiro.