O resgate de um tempo em que amigos se reuniam em brincadeiras e passatempos, seja nas ruas ou nos quintais das casas, diferente das diversões virtuais dos dias atuais, é o tema do livro "Houve Um Tempo" (Editora Marca Página). A obra une o talento do escritor paulistano Bruno Freitas Oliveira, que é professor na EMEB Estância Hidromineral, de Poá, e o ilustrador mogiano Tel Coelho. O lançamento será neste sábado, às 19 horas, no Fran's Café, localizado na rua Barão de Jaceguai, 1.657, Parque Monte Líbano, em Mogi.
Oliveira adota uma linguagem simples, acompanhada pelas ilustrações de Tel, para mostrar a história de um pai que explica ao filho que "houve um tempo em que celular não era brinquedo e o mundo era muito maior que o seu apartamento, brincar na rua era o maior divertimento", e ainda, "houve um tempo em que brinquedo era pião, se enrolava com a fieira e girava até na mão, para cima ou para baixo não importava a direção" E, desta forma, segue a obra, destacando as brincadeiras e a interação pessoal com os amigos.
Autores
Oliveira, o escritor, cresceu brincando nas ruas de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo. Ele estudou História na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). O mogiano Tel no final da adolescência entrou no mundo da ilustração. Hoje, seus desenhos são vistos em revistas e livros do mercado nacional e internacional.