Transformações são essenciais para nos mantermos vivos. Este é o caso da Bail'Arte Espaço da Dança, de Mogi das Cruzes, que assumiu esse nome após o encerramento de um ciclo de 12 anos da La Bayadere. Comandada pela dançarina Paula Fernandes Ferreira Meletti, a instituição de ensino, aberta há aproximadamente dois anos, está com uma apresentação marcada para este domingo, às 18h30, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 25 na escola, localizada na rua Agostinho Caporalli, 210, no Socorro. As entradas também podem ser adquiridas, pelo mesmo valor, no dia da apresentação. Informações: 4726-9870.
Com o nome de "Metamorfose", o espetáculo, que é o segundo anual da Bail'Art, conta com 27 coreografias, apresentadas pelos 80 bailarinos da unidade. Além de receber a assinatura de Paula, as danças foram criadas pelos professores Kelly Severo, Mariane Scotton e Valdir Zeller. A apresentação, que conta com clássico, neoclássico, repertório, contemporâneo e jazz, também terá a formatura das bailarinas Lais Ferreira Nakamura e Samantha Ferreira Melado. Esta última ingressou entre os 7 e 8 anos na escola por meio do projeto Estrela, que oferece bolsa de estudo aos alunos de uma creche do Socorro que, além de apresentar talento para a dança, contam com o apoio dos pais.
De acordo com Paula, que concilia a rotina de professora de dança com os filhos Gabriel, de 4 anos, e Eduarda, de 1, o nome "Metamorfose" surgiu por meio de sua mãe Roseli Fernandes Ferreira. "No decorrer dos preparativos para o espetáculo anual, a minha mãe disse que acordou, em um dia, com a palavra 'metamorfose' na cabeça e que ela remetia à 'transformação', que é o que estamos passando no momento. Essa transformação tem afetado a vida de todos da escola, ainda mais pela Bail'Art ser uma escola nova. Vivenciar essa experiência tem sido algo ótimo", comenta.
Expectativa
A professora e responsável pela escola de dança espera que os alunos e os seus pais saiam do Cemforpe satisfeitos com a apresentação. "A expectativa é de que dê tudo certo e que os dias que ensaiamos tenham sido o suficiente para uma bela apresentação. Queremos que os pais nos digam que superamos a apresentação do ano anterior. O que sempre procuramos levar é respostas positivas para as famílias dos alunos", finaliza.