A cultura de Mogi das Cruzes é presenteada com inúmeros talentos em diversos segmentos artísticos. Com tamanha demanda cultural, se torna mais que necessário espaços bem equipados que fiquem à disposição dos artistas e do público em geral. Atendendo a uma reivindicação antiga, na noite de hoje, às 19 horas, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes abre suas portas, com uma programação diversificada durante todo o mês de setembro. Confira as atrações deste fim de semana no quadro desta página.
O novo espaço fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, centro de Mogi, ocupando o antigo prédio da Telefônica. Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, o Centro Cultural conta com um amplo espaço. No térreo do prédio, por exemplo, fica a Galeria de Artes "Wanda Coelho Barbieri", onde ficarão as mostra de artes plásticas. A sala multiuso "Wilma Ramos" ficará no primeiro andar, onde serão apresentados os shows, peças teatrais, espetáculos circenses e de dança, além de sessões de cinema. Já na área de convivência "Ilda Veri Lopes", os visitantes encontraram um espaço para aguardar o início das apresentações. No segundo andar, está a Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Santana, que foi totalmente reformada. No novo local, a população terá acesso a um quiosque com internet, mais de 35 mil livros, biblioteca infantil e clube de xadrez.
O Centro Cultural inicia as apresentações logo no primeiro dia, quando será aberta a 1ª Mostra de Artes Plásticas, que foi dividida em duas etapas. Na primeira fase, estarão expostas obras de 20 artistas que participaram de um processo seletivo em junho do ano passado. A escolha dos participantes se deu por uma comissão com artistas renomados da cidade.
Na segunda etapa, que começa no dia 23 de setembro, os membros da comissão e artistas convidados é que darão continuidade a mostra. (*Estagiário sob supervisão)