O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança o edital e abre as inscrições para seleção pública de projetos a serem patrocinados pela instituição. Até 14 de agosto, organizações sociais podem inscrever ações que tenham sido aprovados pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem ações nas áreas de cultura, esporte e saúde (oncologia). 
Projetos desenvolvidos (ou em andamento) nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP em São Paulo (28 cidades nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Espírito Santo (70 municípios) e no entorno das hidrelétricas da empresa nos estados do Tocantins e do Espírito Santo podem ser inscritos. Para saber mais sobre o edital, inscrever-se ou consultar o regulamento, acesse o site www.institutoedp.org.br.
"Sempre buscamos apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como consequência, temos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões", diz o diretor do IEDP, Pedro Sirgado.
O processo de escolha será dividido em seis fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade, realizada por profissionais do instituto; Avaliação Qualitativa feita por comitê formado por representantes de universidades e especialistas na área social, Apreciação Estratégica, Visita Técnica e Negociação, Análise dos Documentos e Seleção Final. 
Todas as etapas e a classificação final da seleção serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos aprovados deverão ser executados no ano que vem e com duração de seis meses a um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.