Compartilhe
O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança o edital e abre as inscrições para seleção pública de projetos a serem patrocinados pela instituição. Até 14 de agosto, organizações sociais podem inscrever ações que tenham sido aprovados pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem ações nas áreas de cultura, esporte e saúde (oncologia).
Projetos desenvolvidos (ou em andamento) nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP em São Paulo (28 cidades nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Espírito Santo (70 municípios) e no entorno das hidrelétricas da empresa nos estados do Tocantins e do Espírito Santo podem ser inscritos. Para saber mais sobre o edital, inscrever-se ou consultar o regulamento, acesse o site www.institutoedp.org.br.
"Sempre buscamos apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como consequência, temos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões", diz o diretor do IEDP, Pedro Sirgado.
O processo de escolha será dividido em seis fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade, realizada por profissionais do instituto; Avaliação Qualitativa feita por comitê formado por representantes de universidades e especialistas na área social, Apreciação Estratégica, Visita Técnica e Negociação, Análise dos Documentos e Seleção Final.
Todas as etapas e a classificação final da seleção serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos aprovados deverão ser executados no ano que vem e com duração de seis meses a um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
Cidades
Mogi das Cruzes se destaca no Mapa do Turismo 2024 do Governo Federal
Cidades
Cartórios apontam que Mogi tem média de 97 órfãos por ano desde 2021
Cidades
Profissionais do Ano 2024: conheça o feirante que será homenageado na Câmara de Suzano
Cidades
Prefeitura de Mogi certifica mais de 100 alunos de 31 cursos do CRESCER
Cidades
Itaquá tem animais para adoção no Centro de Controle de Zoonoses