A TV Brasil apresenta sete novas séries documentais em sua programação a partir deste sábado (10) e domingo (11). A emissora pública estreia uma sequência de conteúdos inéditos aos finais de semana com atrações sobre temáticas diversas como literatura, cultura contemporânea, automobilismo, culinária e turismo. As edições dos programas ainda ficam disponíveis no app TV Brasil Play.
As novidades na telinha do canal aos sábados são os seriados Imortais da Academia, produção que aborda grandes autores nacionais, às 7h; Geekland, uma imersão no universo dos games, tecnologia, apps, filmes e séries, às 11h; Tunadas, sobre esportes a motor, em seguida, às 11h30; Receitas Brasil, para abrir o apetite, às 12h30; e a segunda temporada do reality Geohunters, logo depois, às 13h.
Notícias relacionadas:
Já aos domingos, a TV Brasil traz para o público dois programas que incrementam a sequência de obras da emissora sobre o país, as belezas do território continental e destinos encantadores. A primeira estreia é Belle Époque e as Fazendas Históricas, às 10h. Mais tarde, o destaque é Terra Brasil, às 19h. A série explora aventuras em viagens por regiões preservadas com foco na fauna, flora, clima e história dos destinos.Imortais da Academia – sábado, dia 10/12, às 7h
Revelar o presente e o passado da Academia Brasileira de Letras (ABL) é o mote da série Imortais da Academia que a TV Brasil apresenta aos sábados, às 7h. Com 42 episódios de 26 minutos, a produção destaca os ocupantes das eternizadas cadeiras de uma das mais respeitadas instituições culturais do país.
Com narração de Fernanda Montenegro, o programa conduzido pelos próprios acadêmicos e por estudiosos de diferentes áreas mostra o espectro multifacetado que forma a ABL por meio da genealogia de cada uma de suas quarenta cadeiras.