O Mogi Basquete SUB 22 encerrou sua participação na Série Prata da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com vitória sobre o IVY/CETAF por 68 a 53, nesta segunda-feira (15), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ). A competição é a maior de base do país e é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Milos Alexander fechou a fase na quinta colocação, somando três vitórias em cinco partidas disputadas.

As parciais do duelo foram de 21 a 14 para o Mogi no primeiro quarto, 13 a 8 para o CETAF no segundo, 21 a 17 para os mogianos no terceiro e 18 a 9 no último período.

Os destaques mogianos da partida ficaram por conta de Luiggi Fachin, o mais eficiente em quadra (25), com um duplo-duplo de 18 pontos e 17 rebotes, Gabriel Pedroso, cestinha com 20 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências, e Isac Cabral, que contribuiu com 11 pontos e sete rebotes.

O Mogi Basquete atuou nesta etapa desfalcado de Iago Barry e Gabriel Caldeira, que estão integrados ao elenco adulto na disputa do Campeonato Paulista.

A LDB é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, bola oficial Penalty, e apoio de Whirlpool, Ernst & Young, Cruzeiro do Sul Educacional, USCS, Infraero e Genius Sports.