O Corinthians Mogi é o campeão da 1ª Taça Crossfox Futebol de Amputados, disputada no Clube União dos Operários, em São Paulo, no último sábado (1/02). A equipe venceu o Caieiras por 8 a 2 e além do troféu, também foi premiada com R$ 2 mil. O objetivo do evento, segundo o gestor e atleta do Futebol de Amputados Mogi, Rogerinho R9, foi proporcionar o desenvolvimento e inclusão na modalidade e ainda fomentar o crescimento do esporte.

A competição contou com quatro equipes e, após um sorteio, foram definidas duas semifinais. No primeiro jogo, o Corinthians Mogi ganhou da Ponte Preta por 2 a 1, com gols marcados por Kleytinho. Já na outra semifinal,  Caieiras e Portuguesa terminaram empatados em 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Caieiras venceu por 4 a 2.

Na disputa do terceiro lugar, a Ponte Preta venceu por 3 a 1 a Portuguesa. Na final, o Corinthians Mogi venceu por 8 a 2 o Caieras, sendo cinco gols marcados pelo artilheiro Rogerinho R9. Lucas, José e Fernandinho fizeram um gol cada pelo time mogiano. 

Jogando pela primeira vez em um torneio, o mini craque Fernandinho, de 12 anos, que nasceu com uma má formação congênita sem uma das pernas, foi destaque no campeonato. Ele se juntou ao time neste ano, por meio do Instituto Rogerinho R9. "Ficamos muito felizes com a chegada desse garoto e pela participação junto com nosso elenco. A ideia é poder ajudar nosso craque dentro e fora de campo", disse Rogerinho R9.

"Esse torneio de pré-temporada é muito importante para nós. Nosso time está com vários atletas novos. É um novo ciclo. Estamos motivados e seguimos nosso planejamento para o próximo compromisso do Corinthians Mogi, que será o Campeonato Paulista que vai começar no próximo mês", adiantou o gestor. 

O torneio foi organizado pela empresa Cross Fox Elétrica, que atua há 18 anos no segmento de cabos e fios e que também é uma das patrocinadoras do Instituto Rogerinho R9.