O União Suzano Atlético Clube (Usac) se despediu da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser superado pelo Zumbi-AL por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (13) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Apesar do resultado, o Javali das Palmeiras deixa a competição após colocar a cidade na segunda fase da Copinha depois de 20 anos e de chegar neste estágio do torneio pela primeira vez em sua história.
Não foi um jogo fácil. A equipe alagoana chegou para a partida trazendo a liderança do Grupo 23, disputado em Mogi das Cruzes, e uma vitória sobre o Flamengo na primeira fase da competição. Apesar disso, os suzanenses tiveram mais volume de jogo na primeira etapa e criaram chances para marcar.
A melhor oportunidade do time no primeiro tempo surgiu dos pés do centroavante João Pedro que, aos 6 minutos, driblou o goleiro e ficou com livre para fazer o gol, mas demorou para definir a jogada e permitiu que o zagueiro adversário evitasse o gol.
No segundo tempo, a equipe alagoana se compactou e abriu o placar aos 15 minutos com um gol de Cauã na entrada da área. Aos 29 minutos, Caio, do Zumbi, foi punido com o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí para frente, o Suzano dominou, mantendo mais a bola no pé e sendo quase sempre superior numericamente no campo de ataque. Mas faltou finalizar mais na parte final do jogo.
“O time correu muito durante toda a partida e o futebol é feito de vitórias e derrotas. Não conseguimos vencer, mas nossos meninos fizeram história nessa Copinha”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.
Já o prefeito Pedro Ishi agradeceu à Federação Paulista de Futebol (FPF) por ter escolhido Suzano para ser sede da competição e enalteceu o elenco do Usac.