Nesta semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) anunciou a convocação de quatro atletas do SESI Mogi das Cruzes para as Fases de Treinamento da Seleção Brasileira de Goalball. Os escolhidos são Josemarcio da Silva Sousa (Parazinho), Ana Gabriely Assunção, Danielle Longhini e Moniza Lima, que representarão o Brasil em treinamentos e futuras competições.
As equipes masculina e feminina de goalball estarão concentradas entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde se prepararão para desafios importantes da modalidade.
A notícia trouxe grande emoção, especialmente para Parazinho, que destacou o significado desse momento em sua carreira. “Quando recebi a notícia, fiquei sem palavras. É uma honra vestir a camisa do Brasil e saber que todo o esforço valeu a pena. Quero dar o meu melhor e levar o goalball brasileiro ao topo!”, afirmou o atleta.
Para o ano de 2025, o atleta ainda reforçou o início de um novo ciclo paralímpico. “Será um ano que também será realizada a Copa América, no final de julho, em São Paulo, valendo vaga para o Mundial. Além disso, teremos o Mundial Interclubes, onde defenderei o Sesi-SP”, acrescenta Parazinho.
A convocação, segundo o SESI Mogi das Cruzes, reafirma o compromisso em fomentar o esporte paralímpico, oferecendo suporte aos atletas e promovendo o desenvolvimento esportivo. Além disso, inspira jovens talentos a acreditarem no poder do esporte como ferramenta de transformação.