O projeto Futebol de Amputados Mogi irá retornar aos treinos neste sábado (18), no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, com as equipes Corinthians Mogi e Portuguesa. Comandado pelo gestor e atleta Rogerinho R9, principal destaque da modalidade, o projeto completa, 16 anos, promovendo a inclusão social e a prática de esportes.
"Estamos muito felizes e com um planejamento novo para cada vez mais ajudar, dentro e fora de campo, os nossos atletas", afirmou Rogerinho R9. Ele adiantou que o calendário de atividades deste ano será de grandes desafios e vários campeonatos.
O Futebol de Amputados Mogi é uma parceria entre o Corinthians e a Prefeitura de Mogi, além de patrocinadores que possibilitam a continuidade do projeto. Segundo o gestor, atualmente são cerca de 40 atletas e 7 colaboradores.
Para acompanhar as atividades do projeto, os perfis no Instagram são @rogerinhor9, @corinthiansmogi_futebol e, no @portuguesafutebolamputados. Os treinos, são abertos ao público e acontecem aos sábados no Parque da Cidade, das 9 horas às 12h30.