Mogi das Cruzes receberá no fim de janeiro o Strong For All Classic 2025, competição que reunirá atletas de seis países para disputar provas de resistência, força e habilidade, além de eleger o homem mais forte do Brasil. O torneio promovido pela Associação Brasileira de Strongman acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro, a partir das 9 horas, no Parque Airton Nogueira, e será aberto ao público.
As categorias do Strong For All Classic no feminino serão quatro: até 64 kg, até 82 kg, open (sem limite de peso) e Master (acima de 40 anos). Já no masculino, a competição será nas categorias até 90kg, até 105kg, Master e o homem mais forte do mundo. Segundo Glauco Benigno, organizador do evento, os vencedores das categorias de até 64 kg e 82 kg no feminino, e de até 90 kg, 105 kg e Master masculino, garantirão uma vaga para disputa internacional, que acontece na Alemanha.
O evento em Mogi deve reunir atletas da Argentina, Chile, Bolívia, Eslováquia, Estados Unidos e Brasil, que participarão de diversas provas de resistência, força e habilidade. Em destaque estão as provas: Dead Lift (1 repetição máxima); Log Lift (2 repetições máximas); Super Yoke (desafio de 60 segundos); Medley (Farmers, Sand Bag e Circus Dumbbell); Shop Put (Arremesso de peso) e Hercules Hold.
O esporte, de acordo com Glauco, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. “Quando uma pessoa quer saber mais informação do strong, ela vincula sempre com grandes pesos. Porém, o strong oferece os exercícios mais funcionais que você possa imaginar para o seu dia a dia. O esporte é para todos, porque os exercícios são muitos funcionais e parecidos com o seu dia a dia”, finaliza.