No último dia 12, alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes conquistaram medalhas em diversas categorias no Campeonato Paulista de Judô. Os estudantes competiram pela Associação Namie de Judô, projeto apoiado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A modalidade também faz parte das oficinas oferecidas pelo programa Escola de Tempo Integral, realizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A competição, realizada em São Bernardo do Campo, contou com a participação de mais de 1.800 atletas de todo o estado de São Paulo.
"A participação e o sucesso dos nossos alunos no Campeonato Paulista de Judô são uma prova do quanto os projetos de nossa cidade e as oficinas do programa Escola de Tempo Integral têm sido essenciais para incentivar o esporte desde cedo e promover o desenvolvimento integral das nossas crianças", declarou a secretária de Educação, Marilu Beranger.
Participaram da competição alunos das escolas municipais Profª Guiomar Pinheiro Franco (Jardim São Pedro), Carlos Alberto Lopes (Vila Mogilar), Coronel Almeida (Centro) e EM Henrique Peres (Vila Industrial). O judô faz parte das oficinas esportivas oferecidas pelo programa Escola de Tempo Integral, como na escola municipal do Jardim São Pedro. A iniciativa tem proporcionado aos estudantes a oportunidade de se envolverem com diferentes esportes.
Os alunos da rede municipal que conquistaram medalhas foram: Ana Francisca Oliveira do Carmo (ouro na sub-11), Juliana Pupo Rezende (ouro na sub-9), Bryan Rodrigues Lauriano (ouro na sub-11), Miguel Saba Lacerda (prata na sub-9), Ana Clara Barbosa Silva Queiroz (bronze na sub-11), Isabella Ferrari Moreira (bronze na sub-11), José Arnaldo Valsecchi Ferraz (bronze na sub-9) e Valentina Olivia Vainer Costa (bronze na sub-9). A Associação Namie de Judô terminou como campeã geral do torneio.
"O desempenho dos nossos alunos no Campeonato Paulista de Judô nos enche de orgulho, porque muitos conheceram o esporte através de nossas oficinas, que não têm objetivo de formar atletas, mas sim de proporcionar acesso a diferentes modalidades, permitindo que as crianças explorem e desenvolvam suas habilidades desde cedo", comentou Monica Senziali, responsável pelo programa Escola de Tempo Integral e técnica pedagógica do Departamento Pedagógico (DEPED) da Secretaria de Educação.