A categoria SUB 22 do Mogi das Cruzes Basquete bateu o Basquete Cearense por 98 a 43 na manhã do último domingo (14), no ginásio do Paulistano, em São Paulo, pela segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O próximo desafio do grupo foi nesta segunda-feira (15) contra o Bauru, às 10h45, no mesmo local, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass.

A partida foi dominante para o time do técnico Alexandre Rios, que venceu todos períodos com parciais de 30 a 5 (1º); 23 a 13 (2º), 14 a 13 (3º) e 31 a 12 (4º).

Os destaques mogianos da partida foram os atletas Felipe Gregate, o mais eficiente (21) com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências, Vitinho, com seis pontos e sete assistências, Arthur Bueris, com oito pontos e quatro rebotes, e Akin, com sete pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Além deles, os jogadores que não atuaram na primeira etapa, Daniel Moreira, que ficou afastado por algumas semanas após passar por um procedimento no joelho direito, anotou 16 pontos e nove rebotes, e Renan Allen, que ficou um ano de fora das quadras por conta de uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho esquerdo, marcou 15 pontos sendo eles todos em cinco bolas de três convertidas.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.

SISTEMA DE DISPUTA

Nesta edição, 24 dos 26 participantes continuam até o fim das disputas por causa da criação de séries. Segundo o regulamento, são dois grupos com 13 clubes, sendo que as equipes classificadas em 1º ao 4º de cada grupo vão brigar pelo título na Série Ouro. Os times classificados em 5º ao 8º de cada grupo se posicionam na Série Prata. Por fim, os classificados em 9º ao 12º de cada grupo se enfrentam na Série Bronze.